Jardim


           Nada mais relaxante que se distrair cuidando de um jardim. Atividades em contato com a natureza sempre são agradáveis. Pelo menos para maioria das pessoas.

Independente do tamanho de seu jardim, sempre vão encontrar ferramentas elétricas, a bateria, a gasolina ou manuais e acessórios que vão tornar seu trabalho fácil e prazeroso.

Cortadores de grama    

Aparadores de grama                      

Roçadeiras

Serras

Sopradores

Cortador automático para grama

Aparador de cerca viva

Ferramentas manuais

Atenção: Antes de iniciar uma atividade, lembre-se: água e energia elétrica não combinam. Procure fazer o corte em grama seca e cuidado para não enrolar o fio na lâmina de corte durante o trabalho evitando curto circuito e choques. A maioria das ferramentas tem dupla isolação para evitar este tipo de acidente, mesmo assim é melhor prevenir do que remediar!

             Cortador de grama: Para grandes áreas gramadas a utilização de um cortador de gramas se faz necessário para manutenção e beleza do local. Existem no mercado cortadores de vários tamanhos que, dependendo da área gramada, a escolha correta facilitará muito corte. Para áreas planas, os cortadores com rodinhas e regulagem de altura das lâminas cortam de maneira homogênea a grama. São movidas a motores elétricos ou a gasolina.



          Cortador automático: Novidade no mercado: cortador de gramas automático.
Com uma simples programação, ele faz todo trabalho sozinho enquanto descança.





          Aparador de grama: Para pequenos jardins, onde não cabem cortadores de grama, recomenda-se o uso de aparadores. São cortadores flutuantes onde a altura a ser cortada fica a critério de quem o conduz. Também indicado para superfícies com declives, com pedras ou irregulares. Normalmente o corte é feito com a rotação de fio de nylon que pode ser reposto ao seu término.


Roçadeiras: Para grandes áreas irregulares onde há vários tipos de ervas a serem cortadas e obstáculos, recomenda-se o corte com roçadeiras. São cortadoras potentes movidas a energia elétrica ou à gasolina, que farão o serviço sem problemas.




        Serras e moto serras : Ferramenta utilizada para corte de galhos e troncos de árvores em quantidade substituindo o serrote , com vantagens.
A versão à gasolina desta máquina - moto serra -  é apropriada para grandes extensões de corte em locais onde não há energia elétrica. Devido a proteções ambientais, para adquirir este equipamento é necessário, antes da compra, de uma autorização do IBAMA.
Lembrando que o uso de protetores visuais, luvas ou protetores de pernas e braços e calçados são necessários para se evitar acidentes durante o corte.








          Soprador/Aspirador:  Faz a limpeza de grandes áreas com potente sopro de ar.




              Aparador de cerca viva: Para corte e poda de cercas vivas ou aparar cantos de cercas e gramados.





            Ferramentas manuais para jardim:





              Rastelo:
 


               Tesoura corta galhos:

               Serrote de poda:













Nenhum comentário:

Postar um comentário